Portugal volta a ser falado no mundo da multimédia, depois de se consagrar finalista na categoria Live Event dos InAVation  Awards 2014, por intermédio do projecto desenvolvido pela Edigma. Reconhecimento este que se destaca no âmbito do audiovisual, multimédia e interactividade.

Image

O projecto da autoria da portuguesa Edigma, está entre os nomes finalistas. O  Elevador AXE Apollo , consiste na transformação de um elevador normal, situado no parque de estacionamento da Praça Luís de Camões, em Lisboa, para um “space shuttle”, através de  vídeo 3D hiper-realista com também efeitos sonoros imersivos.

Não é a primeira vez que a empresa Edigma é presenteada com uma nomeação para o referido  prémio, sendo que este é promovido pela revista britânica InAVate, singular e prestigiada em tecnologia audiovisual e multimédia profissional.

A nomeação é por si só, já um enorme reconhecimento não só para a portuguesa Edigma com também para Portugal. Sendo que muitas vezes esquece-se os fantásticos feitos, neste caso concreto a nível tecnológico, que os investigadores lusos concretizam. A conquista do referido prémio seria então, como se diz a “cereja no topo do bolo”, reconhecendo então por definitivo o prestigio que os investigadores portugueses merecem.

Os  InAVation  Awards 2014 serão reconhecidos a 5 de Fevereiro em Amesterdão.

Image

 

 Fonte: http://tek.sapo.pt/ através de Google News

Advertisements