A Microsof vai doar cerca de 725 mil euros em dinheiro e software a entidades sem fins lucrativos do Brasil, que actuam na criação de oportunidades de emprego e empreendedorismo jovem, com o objectivo de beneficiar 470 mil jovens. Este programa tem o nome de Microsoft YouthSpark.

O programa YouthSpark visa oferecer formação e capacitação tecnológica a 300 milhões de jovens em todo o mundo, dos quais 60 milhões se encontram na América Latina.

De acordo com as estatísticas reveladas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego, entre os 18 a 24 anos, é de 11% (dados de novembro de 2013), mais do dobro da média geral do país, 4,6%. A falta de formação académica, tecnológica e de acesso a oportunidades de emprego, são os principais factores que contribuem para os índices apresentados.

O Comité de Democratização da Informática (CDI), a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN),a Trust for the Americas, o Instituto Empreender, são alguns exemplos das entidades brasileiras que recebem recursos da Microsoft para a capacitação de jovens desempregados.

Advertisements