Image

Já nos smartphones a fabricante sul coreana tinha mostrado que gostava de ecrãs grandes. Agora, chegou a vez dos tablets.

A Samsung apresentou na CES (Consumer Eletronic Show), aquele que é o maior evento de electrónica do mundo, que decorre em Las Vegas, novos modelos, que têm ecrãs maiores do que a concorrência e com uma nova característica, a curvatura. Este novos ecrãs foram criados a pensar nos utilizadores com necessidades profissionais.

O Galaxy NotePRO, com um ecrã de 12,2 polegadas, possui uma caneta inteligente, à semelhança dos modelos anteriores desta linhas, que pode ser usada no ecrã e em aplicações destinadas a serem usadas num contexto profissional. O seu “familiar”, o Galaxy TabPRO surge com três tamanhos de ecrã, o maior tem 12,2 polegadas. Todos eles usam a mais recente versão do sistema operativo Android.

Apesar de nos smartphones liderar o mercado de vendas, a empresa de Steve Jobs, Apple, ainda continua à frente no que toca à venda de tablets.

No CES, a Samsung mostrou ainda que também nas televisões de grandes dimensões tem a intenção de recorrer a ecrãs curvos. Alguns dos modelos, com mais de dois metros, são capazes de se dobrar, ficando côncavos, de maneira a criar um efeito de profundidade na imagem. Através de um novo comando, o espectador pode decidir se prefere a televisão normal com ecrã plano ou se prefere a outra em modo flectido.

Fonte: Público através do Feedly.com

Advertisements