Um objecto triangular foi notado na superfície do satélite da Terra pelo Google Moon que é um serviço parecido com o Google Maps mas na Lua.

A imagem demonstra um triângulo preto com pontos que parecem ser de luz, sendo que o seu tamanho é de 125 por 90 metros. Trata-se de um elemento simétrico, ao contrário das outras texturas assimétricas que são observadas na superfície da Lua usando o mesmo serviço.

Um especialista em imagem digital explicou que, para ele, se trata apenas de uma anomalia digital causada pelo uso de zoom na imagem. Quando se aumenta muito o zoom digital, distorções na foto são o mais comum de acontecer, vindo assim em formato geométrico, porque como as imagens são compostas por pixels, formam esse tipo de padrão, contrariando assim as suposições que geraram no público tais como se tratar de uma base, nave alienígena ou de uma estação lunar secreta.

Reflecte-se assim, o quanto os boatos na Internet se espalham rapidamente e o quão as pessoas acreditam nos mesmos sem provas certas.

Fonte: Galileu através de Google News

Advertisements