Image

 

A tão bem conhecida empresa Nintendo, pensa em expandir os seus produtos para o novo mundo em formação, o dos smartphones.

Esta ideia surgiu com o intuito de trazer ao iOS e ao Android os maiores clássicos dos videojogos, como o Super Mario, e ainda a partilha de títulos exclusivos em novas plataformas como o Pokémon X e o Pokémon Y.

No entanto, como principal entrave à concretização deste projecto está a quebra de vendas na Wii U e os seus consequentes resultados financeiros negativos.

Com estes dados, a Nintendo encontra-se ainda receptiva à ideia, embora tenha clara a noção de que a um curto prazo os resultados desta ‘nova tecnologia’ seriam muito positivos, mas, a um longo prazo, poderiam ser catastróficos, ditando o fim da empresa.

Em oposição a esta renitência, vários analistas, jogadores e investigadores, afirmam que esta medida já deveria ter sido tomada à mais tempo, pois defendem que poderia ter gerado outro fluxo de receitas e ter aberto a possibilidade de mais jogadores se interessarem pela Wii U e pela 3DS.

Fonte: Exame informática através do Feedly

Advertisements