Kim Dotcom, criador do site de partilhas Megaupload, apresentou nesta segunda-feira um novo serviço de música online, ainda em fase de demonstração e chamado Baboom. A empresa que se encontra por trás deste site tem sede no Porto.

Baboom foi lançado com um álbum de música electrónica do próprio Kim Dotcom. O site permitirá a artistas colocarem online músicas, vídeos e fotografias, de forma semelhante ao MySpace.          

O serviço foi criado e é gerido pela Baboom Lda, uma empresa constituída em Maio do ano passado e que funciona na Avenida da Boavista.

De acordo com a informação disponível no Portal da Justiça, a empresa é propriedade de dois empresários da Azambuja, Rodrigo Miguel Guerreiro Teixeira Viana e César Manuel da Silva Malvar, de que não possível encontrar registo de actividades anteriores na área da informática. Tem como gerente Xavier Buck, residente no Luxemburgo e presidente de uma empresa de registo de domínios na Internet chamada EuroDNS.

site está ainda em fase de demonstração, não permitindo aos interessados criarem as respectivas páginas. Este site trata-se de um de vários projectos recentes do milionário Kim Dotcom, um alemão radicado na Nova Zelândia que fez esta segunda-feira 40 anos.

Na página daquele que é ainda o único álbum do Baboom, chamado Good Times, estão disponíveis 17 canções (para serem descarregadas gratuitamente ou ouvidas directamente), bem como vários vídeos e fotografias, muitas delas de Dotcom com a família.

 

Fonte: Jornal Público 

 

Advertisements