Após Google ter entrado na área da tecnologia para acompanhamento da saúde com as novas lentes de contacto inteligentes, estaria prestes a concorrer nesta área uma outra empresa de seu nome Apple.

Sendo assim, tem andado a contratar especialistas em tecnologia médica para aplicar os seus conhecimentos no “iWatch” considerado o relógio de pulso inteligente. Foram contratados especialistas de uma startup (empresa com um histórico operacional limitado) chamada Sano Intelligence e de uma empresa denominada Vital Connect, que produz dispositivos médicos.

Um dos especialistas era responsável pelo produto que era assim capaz de analisar o sangue do seu utilizador sem precisar de espetar sequer uma agulha. É uma espécie de adesivo áspero que consegue ter a noção dos níveis de glicose nos vasos sangúineos. A tecnologia seria útil para alertar familiares de pessoas idosas, pessoas com diabetes que já não necessitavam de se picar para medirem os níveis e também chamar ambulâncias automaticamente em caso de emergência

Fonte: Olhar Digital através de Google News

Advertisements