A revelação surgiu durante a CES 2014 e, 50% melhor do que o dos seus antecessores, estes novos produtos visam conciliar potência a um mínimo consumo de energia.

Os novos designs de chips gráficos revelados pela Imagination Technologies dirigem imensa fidelidade aos jogos para sistemas mobile. A nova linha PowerVR Series6XE Rogue serve como fundação para dispositivos de baixo custo que apresentam um desempenho maior do que o visto nos produtos anteriores produzidos e inclui aquele que pode ser considerado o menor núcleo gráfico do mundo compatível com as plataformas OpenGL ES 3.0 e OpenCL.

A empresa é conhecida por criar ferramentas gráficas e processadores que servem como base para produtos construídos por outras empresas, actuando sem que isso influencie negativamente o consumo energético.

O produto pode ser utilizado tanto em smartphones e tablets com hardwares comuns como em dispositivos como por exemplo relógios inteligentes e televisões digitais que têm que lidar com restrições de memória ao mesmo tempo que precisam de mostrar imagens com competência.

Fonte: TecMundo através de Google News

Advertisements