Este ano, há muito mais para oferecer aos adeptos da tecnologia.

Está previsto para 2014, impressoras 3D adaptadas para uso doméstico, smartwatches, drones e televisões que se moldam ao corpo.

Em relação à nova tecnologia, 2013 não foi dos anos que mais surpreendeu. Comecemos pela Apple que não fez uma grande alteração dos seus dispositivos, excepto as atualizações aos mesmos. Em relação aos filtros de fotos, apenas pequenas interações foram disponibilizadas nos produtos.

Os relógios são uma das novidades, que têm vindo a ser evoluídas e desenvolvidas notavelmete. Novas formas e funções serão implementadas, dando o nome de “smartwatches”. Estes relógios inteligentes poderão ser ligados, através da criação de uma categoria de computação. Com isto, vai ser possível ouvir músicas, atender chamadas, além de outras tarefas através deste relógio.

A Sony e a Samnsung já criaram produtos que se inserem nesta categoria, e este ano está previsto tal acontecimento por parte da Apple.

Os telemóveis terão parecenças com os atuais, alterando-se apenas no tamanho, e os softwares poderão ser mais inteligentes, permitindo-nos olhar para o telemóvel apenas quando é necessário através de um gadget que serve de notificador.

Aplicações como Foursquare terá um maior sucesso, permitindo-nos saber a proximidade de um local que queiramos visitar. Já o Facebook e o Twitter aconselham os utilizadores, a quem estes devem congratular, caso os amigos estejam a fazê-lo frequentemente a alguém.

Os novos desenvolvimentos a nível tecnológico têm vindo a proporcionar a todos os que usufruem dos mesmo, uma nova dimensão de uma era em que que a tecnologia se encontra em constante desenvolvimento. Devido a toda esta evolução tecnológica, os utilizadores encontram-se cada vez mais na expectativa de poder utilizar o que é mais recente, querendo sempre manterem-se actualizados em todas as unidades tecnológicas, sejam elas redes socias, telemóveis e todo o tipo de dispositivos existentes. De ano para ano todas as empresas se encontram numa disputa de desenvolvimento, tendo como objectivo agradar a todos os clientes.

Fonte: Jornal De Notícias através do scoop.it

Advertisements