Acabou na passada sexta-feira, dia 10, a feira Consumer Electronics Show (CES) 2014, aquela que é considerada a  maior feira de tecnologia do mundo.

O evento decorreu em Las Vegas e a organização divulgou que mais de 150 mil pessoas circularam pela feira. Muitas dessas pessoas vieram de várias partes do mundo e não só dos Estados Unidos. Este foi o ano em que a feira teve mais visitantes.

Imagem

Esta é, na minha opinião, uma feira que tem ganho cada vez mais prestígio ao longo dos anos, o que só prova a importância e a influência que a tecnologia tem ganho na nossa sociedade. Importância essa que, na minha perspetiva, se tem tornado demasiado exagerada, ou seja, as pessoas estão a dar tal importância a um mundo tecnológico e online que se esquecem dos problemas que se passam na vida real.

E isto é tudo uma questão de bom senso, pois numa altura em que muita gente está na miséria, algumas pessoas “vivem” deste tipo de feiras e estão sempre à espera das novidades tecnológicas para que as possam comprar. E as empresas que fazem estes produtos aproveitam para enriquecer, como é óbvio.

Eu não estou a dizer que isto está errado, apenas apelo ao bom senso das pessoas que consomem este tipo de produtos e às empresas que os produzem. Tanto consumidores como empresas, principalmente empresas, podiam doar uma pequena parte dos seus ganhos a instituições de apoio social contribuindo para um mundo melhor.

Imagem

Não digo que não há quem o faça mas um pouco mais de ajuda não faz mal a ninguém, só bem!

 

Mais informação sobre a CES: TechTudo

Advertisements