Image

A Apple deverá lançar uma gama de smartwatches, os iWatch

Impressoras 3D para uso doméstico, drones, smartwatches e ainda televisões que se moldam ao corpo. Alguma tecnologia acessível a qualquer pessoa.

A grande novidade tecnológica passa pelos relógios. Estes aparelhos irão assumir novas formas e funções, vindo a dar lugar aos “smartwatches”. Através de uma nova categoria de computação, estes “relógios inteligentes” permitirão atender chamadas, ouvir música e realizar muito mais tarefas. Contando até os batimentos cardíacos e registando o exercício físico diário.
Sendo que a Sony e a Samsung já lançaram os seus produtos neste segmento, espera-se que a Apple lance este ano o seu “smartwatches”.
Já os telemóveis serão semelhantes aos existentes, sofrendo apenas alterações de peso ou tamanho, tornando-se mais finos e mais leves. Contudo os softwares serão mais “inteligentes”, passando a ter um “gadget” que informa-lo-à quando precisa de olhar, sem ter que o fazer constantemente.

Nos ecrãs, estes serão flexíveis, podendo mesmo moldar-se a partes do corpo, bem como  a objectos ou assentar na parede como uma tela superfina.

Espera-se que os drones sejam mais usados por cidadãos, visto que estas máquinas voadoras para a agricultura e bricolage, poderá chegar a lugares perigosos para trabalhadores humanos.

E ainda as impressoras 3D, que funcionarão através de um ficheiro digital, composto por aplicações tão diversas como criar uma arma ou salvar um bebé de dois meses. Desta forma poderemos até criar as próprias capas de iPhone e ainda utensílios de cozinha.

Fonte: Jornal de Noticias

Advertisements