As crianças nascidas a partir de 2010, passaram a ser denominadas de “geração alfa”.  Esta nova geração é formada por crianças que já nasceram imersas nas novas tecnologias e demonstram ser mais inteligentes do que aquelas das gerações anteriores.

Hoje em dia qual é a criança que não sabe mexer num telemóvel ou num computador? As crianças passaram a usufruir das novas tecnologias cada vez mais cedo, a prova disso é que já vemos crianças de dois anos a mexer em tablets ou portáteis como um adulto, talvez por isso, sejam consideradas mais inteligentes do que aquelas das gerações anteriores, visto que se desenvolvem mais rapidamente e aprendem a dominar as novas tecnologias mais rápido do que um adulto.

A maioria das crianças a partir dos 8 anos de idade ou até mesmo antes, já possui telemóvel próprio, assim como, já são “adeptas” das redes sociais. Apesar da tecnologia ser bastante benéfica para o crescimento das crianças, esta também pode ser prejudicial, uma vez que, as crianças não têm noção dos perigos online ou até mesmo das consequências que podem vir a ter, devido ao uso excessivo destas tecnologias.

Fonte: administradores.com 

Advertisements