Criar um blog nos dias de hoje é cada vez mais frequente, podemos até dizer que ser blogger profissional é o desejo de muitas pessoas e uma forma de ganhar dinheiro na internet. Em muitos países ser blogger é uma profissão, os melhores blogs são internacionais e são feitos por pessoas que dedicam todo o seu tempo aos seus espaços de comunicação, porque têm reconhecimento e são remunerados por todo o seu trabalho.

Esta ideia de ter um blog profissional, e viver exclusivamente dessa fonte de renda, ainda é algo muito novo, porém alguns profissionais consideram esta prática como verdadeira forma de empreendorismo online.

Pensarmos num espaço que tem mais de 50 mil visitas diárias é perceber o valor de um blog. Algumas revistas semanais ou mensais têm tiragens bastante inferiores às visitas de um blog, como também existem programas de televisão que não têm tanta visibilidade.

Para além desta plataforma os bloggers utilizam as redes sociais, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube para divulgar os conteúdos publicados no blog. Tudo vale para captar a atenção dos leitores.

Em Portugal, esta atividade ainda não é muito valorizada, existem alguns profissionais que prolongam aquilo que fazem para um blog, mas ao ponto de fazê-lo crescer e torna-lo num negócio e, consequentemente, numa profissão, apenas existe um: A pipoca Mais Doce.

debwe

Fonte: dinheiro vivo – Crónicas de uma Desempregada: O negócio dos blogs

Advertisements