A tecnologia tende a avançar de dia para a dia, e os 12 meses do ano é considerado muito tempo para o mundo tecnológico. Assim, as empresas que não conseguem fazer face ao desenvolvimento tecnológico vão ficando “esquecidas”.
Em torno deste assunto, o jornal público escreveu uma noticia sobre a mesma intitulado como “os vencidos e vencedores na tecnologia de 2013”.

No grupo dos “vencidos”, existem várias marcas, duas das mais conhecidas são a Black Berry e a empresa Windows.

O ano para a Black Berry (http://pt.blackberry.com/) dificilmente podia ter corrido pior, no principio do ano apresentou um novo sistema operativo e ainda dois modelos de telemóveis que teve um resultado pouco esperado por parte da empresa, tanto um como outro modelo foram um fracasso de vendas. Passado alguns meses, a e após várias tentativas de encontrar um comprador, a empresa considerou que a “solução” passava por mudar a equipa de gestão e aumentar o capital. Neste final de ano a empresa comunicou que teve prejuízos trimestrais recorde.
A outra empresa que pertence a este grupo refere-se à Windows (http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/home) que no inicio do ano, lançou o Windows 8, que veio causar frustrações a muitos consumidores. A meio do ano lançou o Windows RT que parece ter sido uma aposta falhada. Também para a Windows o ano de 2013 não foi um ano particularmente bom.

Contudo para algumas empresas este ano foi um ano glorioso, são os considerados “vencedores” e neste estão presentes entre outros duas redes socias, o Facebook e o Twitter.
Comhecida como a rede social dos 140 caracteres, o Twitter (https://twitter.com/) está longe da dimensão do Facebook mas realizou uma entrada em bolsa muito bem sucedida, que a fez pertencer a este grupo.
Já o Facebook (https://pt-pt.facebook.com/),que no ano passado (2012) estava a enfrentar um grande problema, pois não estava a conseguir rentabilizar o número cada vez maior de utilizadores através de dispositivos moveis, contudo a empresa ainda o ano passado conseguiu ultrapassar o problema e já no inicio deste ano lançou uma nova estratégia de publicidade para estes dispositivos o que lhe garantiu sucesso e capacidade para fazer parte dos “vencedores” de 2013.

Advertisements