Imagem

A Anomo é uma rede social, disponível para Android e iOS, que transforma os seus utilizadores em avatares, privilegiando o anonimato, o que a torna completamente diferente do Facebook ou do Twitter.

O objectivo desta rede social é mudar a forma de socializar online, pois a primeira impressão que teremos de alguém será baseada em mais do que uma mera fotografia. Isto porque a Anomo tem um sistema que coloca os novos membros em grupos de cinco para que estes respondam a um pequeno questionário que os faça perder a timidez inicial. Deste modo não haverá preconceito em falar com qualquer tipo de pessoa. Depois deste processo inicial, quem quiser poderá disponibilizar as suas fotos pessoais bem como a sua localização para que seja possível a marcação de encontros com “Anomos” presentes na mesma área geográfica.

Segundo os seus criadores, a Anomo é ainda uma comunidade em crescendo (tem apenas 4.500 utilizadores activos), onde 95% dos seus utilizadores são jovens entre os 15 e os 16 anos de idade.

Imagem

Video descritivo da Anomo disponível aqui.

Fonte: tek.sapo.pt através do Google News.

Advertisements